Homem preso cultivando 80 pés de maconha em propriedade em Colatina ES

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (20) cultivando cerca de 80 pés de maconha, em sua propriedade, na Zona Rural de Colatina, no Norte do Espírito Santo.

A plantação da droga foi encontrada durante uma operação da polícia, em Pontal de Santa Joana. De acordo com informações da polícia, a plantação equivale a mil buchas de maconha.

As plantas foram encontradas na propriedade de Jair Jacobsen. Em depoimento, ele disse para a polícia que a droga era para consumo próprio. O suspeito foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de tráfico de drogas.

Outra plantação do Sul do Estado

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Reprodução TV Vitória

O suspeito de ser o dono da droga é Welliton Rodrigues de Lima, que fugiu assim que a polícia chegou ao local e deixou para trás a mãe e esposa, que foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Na apreensão o que mais chamou a atenção dos policiais é que a droga era cultivada em estufa, de forma profissional. Em cada tomada das estufas existia um temporizador, indicando quanto tempo as mudas de maconha deveriam permanecer no calor.

Além da droga, a polícia apreendeu pacotes de fertilizantes e de chá, que eram usados para misturar com a droga. A mãe do suspeito, Marlene Rodrigues Soares, diz que sabia que o filho plantava e usava maconhas, mas se surpreendeu com a quantidade.