Homem é preso e confessa ter matado casal a machadadas em Afonso Cláudio

Policias militares prenderam nesta segunda-feira (23) um homem de 26 anos acusado de duplo homicídio na Zona Rural de Afonso Cláudio.

Após denúncia de um funcionário de uma fazenda, localizada em Vargedo, relatando que dentro de uma tulha – local em que se guardam cereais em grãos – havia um corpo em adiantado estado de decomposição, militares foram ao local averiguar.

Os militares confirmaram ser o corpo de Adelson Ewald, vulgo “Dedé”, 39 anos, que era meeiro da fazenda. Ao entrar na casa da vítima os policiais encontraram o corpo de Maria Margareth Rébuli, 46 anos, embaixo de uma cama, também em adiantado estado de decomposição.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Pessoas relataram que um homem, de 26 anos, que costumava frequentar a casa, esteve no local no último sábado (21), com um caminhão azul. Com as características do veículo, o serviço de inteligência da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar encontrou o suspeito.

Confissão

O acusado confessou o duplo homicídio, e disse que o crime aconteceu no dia 13 de julho, enquanto ele e a vítima bebiam. Teria surgido uma briga que resultou na morte a golpes de machado do homem de 39 anos e de sua esposa, que tentou impedir a briga.

Depois do crime o acusado disse ter saído da fazenda com a motocicleta da vítima e jogado o machado usado no crime próximo a um açude. No último sábado (21), o acusado teria voltado ao local do crime junto com um jovem de 20 anos, e buscado 13 sacos de café de propriedade da vítima para vender.

O homem, que já tem passagens por furtos na cidade de Rio Pomba, em Minas Gerais, foi encaminhado juntamente com o jovem de 20 anos e materiais apreendidos para o Departamento de Polícia de Afonso Cláudio.