Funcionário Público do ES dirige há 35 anos e nunca recebeu nenhuma multa no trânsito

O empregado Ernandes Santa Clara, da Cesan, foi um dos selecionados para ser homenageado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES), no  Dia do Motorista, 25 de julho, por se um bom exemplo no trânsito.

Ernandes, apesar de ter 35 anos de habilitação, nunca cometeu uma infração de trânsito. Segundo ele, é preciso ter cautela e atenção. “Estou muito orgulhoso por estar sendo reconhecido por minhas atitudes, pois sempre segui as normas de trânsito”, disse.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

A filha do empregado, Laydimar Gama Santa Clara, foi quem inscreveu o pai na campanha. “Vi a reportagem no jornal e mandei um e-mail contando a história dele”. Para ela não foi nenhuma surpresa o pai ser selecionado. “Ele sempre foi um exemplo, tento seguir o mesmo caminho e até hoje não recebi nenhuma multa”, disse. Pai de três filhos, Ernandes sempre fez questão de passar a educação no trânsito para eles.

Além de ser um exemplo no trânsito, o empregado é doador de sangue desde 1987. “Sou membro do Clube do Doador e busco chamar os amigos do trabalho para participarem”. Ernandes é conhecido em hospitais pelo seu trabalho e sempre recebe ligações quando estão precisando de doadores. “Eles me ligam e eu levo de 8 a 10 pessoas”.

Como parte da campanha, o empregado vai aparecer nas redes sociais, no Fórum da Mobilidade Urbana da Setop e em cartazes afixados nas agências do Detran. Além disso, vai receber um certificado digital, atestando o reconhecimento do órgão por ser um bom exemplo no trânsito.