Folleto recua e vai apoiar candidatura Da Vitória a prefeito de Colatina

O deputado federal Paulo Foletto (PSB) recuou da intenção de concorrer a prefeitura de Colatina. O representante do seu grupo político para disputar o Executivo local será o deputado estadual Josias Da Vitória (PDT). O anúncio foi feito nesta quinta-feira em um hotel do município.

A desistência de Foletto já era dada como certa nos bastidores políticos. A decisão de abrir mão da disputa, segundo o socialista, foi tomada após várias conversas com lideranças e também do governador Renato Casagrande.

“A gente tem uma certa experiência e chegamos ao entendimento de que a cidade não podia ficar sem um deputado federal. Minha permanência em Brasília vai contribuir mais que como candidato”, disse.

Foletto afirmou que Da Vitória vai saber representar o grupo que é formado ainda pelo atual vice-prefeito, Cirilo de Tarso (PSD), e mais 10 partidos. “Ele é trabalhador e vamos consolidar essa frente para que Colatina saia da mesmice e consiga ampliar sua capacidade de investimentos”.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Em seu segundo mandato de deputado estadual, Da Vitória se disse feliz com a escolha do grupo: “Eu me sinto honrado e muito motivado a disputar a prefeitura. Colatina está carente, maltratada, precisa do novo. Com o aval do governador Casagrande, o apoio irrestrito do Foletto e do PSB e o endosso do hoje vice-prefeito Cirilo de Tarso, que está do nosso lado, não tenho dúvidas de que teremos uma eleição pautada pela qualidade de homens bons, públicos e compromissados. Tenho certeza de que será um bom debate”, disse.

Vice-prefeito da administração Leonardo Deptulski, Cirilo de Tarso há mais de um ano se afastou do grupo do prefeito por não concordar com as forma administrativa com que o PT vinha conduzindo a cidade. “Saí da administração sem brigas, em paz. Não deixei o posto porque fui eleito pela sociedade colatinense, mas não me furtei em mostrar o meu descontentamento. Tive conversas muito animadoras com Da Vitória, pessoa da mais alta qualidade em quem confio e escolhi para cuidar de Colatina junto comigo”, sinalizou Cirilo.