Foliões desfilam em ritmo de protesto em balneário de Aracruz

O descaso com um prédio público da vila de Santa Cruz, no município de Aracruz, tombado pelo Conselho Estadual de Cultura, inspirou a criação de um bloco de carnaval. A agremiação irá desfilar sábado em ritmo de protesto contra as autoridades.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Com a foto do prédio estampada no abadá, o Bloco Casarão, como foi batizado, pretende sensibilizar o público sobre a questão. O desfile está marcado para começar às 19h30min e irá percorrer as principais ruas da vila. A empresária Adriana Santana Mori Borges, uma das organizadoras, afirmou que a expectativa é de atrair mais de 500 pessoas.
O antigo casarão foi construído em 1860 para hospedar D. Pedro II, que visitava o município. Depois, no local funcionou a Câmara Municipal, a cadeia Pública, Correio, Posto Telefônico entre vários outros tipos de serviços. Nos últimos anos, entretanto, conforme moradores, o prédio, tombado em 2000, foi relegado ao descaso.

A assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal informou que a planilha para realização dos trabalhos de restauração do prédio está sendo elaborada pela Secretaria de Cultura do Estado. A expectativa, destacou, é que a obra seja realizada ainda este ano.