Foi Deus quem me salvou’: mulher troca de ônibus e escapa de acidente

A população da cidade de São Mateus está de luto por causa do grave acidente envolvendo um ônibus e um caminhão, que teve como resultado quatro pessoas mortas e 46 feridas, a maioria delas moradoras do município do Norte. O acidente aconteceu na BR-101, em Campos, Norte do Rio de Janeiro. Elas voltavam de uma excursão a Aparecida do Norte, em São Paulo. A dona de casa Mariléia da Cunha Rufino, que havia ido à cidade paulista para pagar uma promessa, escapou, por pouco, de embarcar no coletivo acidentado.

Esta foi a primeira vez que a dona de casa Mariléia da Cunha Rufino, moradora de São Mateus, viajou para Aparecida (SP). Ela foi à cidade para pagar uma promessa feita caso o filho conseguisse emprego. O jovem de 22 anos arranjou trabalho há cerca de um mês e meio. Ela estava em outro ônibus do comboio de três veículos, que seguia com cerca de 15 minutos de atraso em relação ao coletivo acidentado.

“Estava certo de eu ir no ônibus que sofreu o acidente, mas a guia (que morreu) passou minha vaga para outra pessoa. Depois, ela conseguiu outro lugar para mim no veículo mas eu recusei porque já havia conseguido uma poltrona no coletivo que iria seguia atrás. Foi Deus quem me salvou”, afirma Mariléia.


Segundo a dona de casa, o ônibus acidentado saiu de Aparecida por volta das 8h desta segunda-feira (16), por que os passageiros passariam no Rio de Janeiro para fazer compras. O veículo no qual ela estava saiu às 14h. Eles encontraram-se em um restaurante próximo a Campos por volta das 22h, mas o  coletivo envolvido no acidente saiu primeiro.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

“Fiquei desesperada quando soube do acidente. Duas primas, além de amigos e conhecidos, estavam no ônibus. Minhas primas foram levadas para o hospital; uma com apenas escoriações, outra teve de levar pontos na perna. Elas já tiveram alta. Mas sei de que tem pessoas que estão internadas no Centro de Tratamento Intensivo (CTI)”, conta.

Mariléia – que já está em São Mateus – afirma que a empresa São João Turismo já disponibilizou um ônibus para ir buscar os feridos que já tiverem recebido alta médica. O veículo deve chegar a Campos no início da noite desta terça-feira.

Excursão anual

Os três ônibus de turismo saíram na quinta-feira (12) de São Mateus em direção a Aparecida, em São Paulo, famoso destino católico. A excursão acontecia uma vez por ano, nesta mesma época. Os passageiros são moradores do bairro Sernamby e arredores, na maioria, frequentadores da Igreja Católica Comunidade São João.

O acidente matou quatro pessoas e feriu 46

Quatro pessoas morreram e 46 ficaram feridas em um grave acidente na BR 101, no sentido Campos – Vitória, próximo ao pedágio de Guandu, zona norte de Campos (RJ). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 2h desta terça-feira (17), o ônibus de turismo que voltava de Aparecida (SP) bateu de frente com um caminhão carregado com mármore.

O acidente envolveu o ônibus da empresa São João Turismo, placas AMG-9389, de Nova Venécia (ES) e um caminhão carregado de mármore de Cachoeiro de Itapemirim (ES). O motorista do ônibus, identificado como Jean, e a guia de turismo, Josinete Pinto, 42, morreram na hora. Eles eram de São Mateus (ES). O condutor do caminhão também morreu. A idosa Gertrudes de Oliveira Delabianca, 81, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Todos os feridos foram levados para o Hospital Ferreira Machado. A Polícia Rodoviária Federal não informou a causa da colisão.