FIM DE SEMANA TRÁGICO EM MANTENÓPOLIS-ES.

DSC02698

Após denúncia de desaparecimento, foi encontrado hoje, dia 22/05/2015 no final da tarde, um corpo que presume-se ser do jovem Pedro Paulo Tonini de Souza, conhecido como Tiquinho,23 anos, morador desta cidade.

Desde quarta-feira última, 20/05/2015 já havia sido constatado o desaparecimento do jovem, que até a data desta publicação, não sabia-se o paradeiro nem o que havia ocorrido. O policial militar, o sr José Carlos, após investigações teve informações que ele havia sido visto pela ultima vez na redondeza onde foi encontrado, próximo ao clube campestre conhecido como Chácara dos Americanos e a uns trezentos metros da rodovia ES-164. Populares afirmam tê-lo visto antes do desaparecimento, no final da rua São Geraldo, no estabelecimento conhecido como Bar do Guinaldo, quando um desconhecido o abordou pedindo que o levasse até Cuparaque-MG (frete). E desde então, não foi mais visto.

 cara

Obs – Você pode OUVIR esta reportagem clicando no player no final desta página.

 

 

 

DSC02699

O jovem era tido como pessoa de bem, segundo populares que também estavam no local acompanhando a ação da polícia, e que ultimamente trabalhava, há cinco meses no “Bar da Creusa”, estabelecimento situado na rua São Geraldo, neste município. O jovem morava com os avós no bairro Bela Vista, e era considerado um bom funcionário, responsável e tranquilo, e que não aparentava nenhum envolvimento com algo ilícito. O corpo foi encontrado de bruços boiando em um pequeno pântano, e o capacete também boiando a alguns metros longe do corpo.

Nas costas foram observadas inúmeras marcas que presume-se ser de instrumento perfurocortante. A polícia no dado momento, isolou a área, e foi solicitada a presença do perito, que veio a se deslocar de São Domingos ES, e nas próximas horas, enquanto no aguardo do serviço pericial, os policiais isolaram a área para preservar indícios que possam apontar a autoria do crime trágico e cruel.

 

 

DSC02700

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Os policiais estão em posse da carteira de habilitação da vítima. As características do crime remetem à possibilidade do jovem ter sido alvo de um latrocínio, de onde foi-lhe roubada a moto em nome de Pedro Paulo, e o bem mais precioso ainda, a sua vida.

Por respeito à família, a redação decidiu não postar as fotos abertamente na página nas condições em que o corpo se encontra, somente nos reservando ao direito de repassar a informação à sociedade. Detalhes do crime no link externo, mas não aconselha-se que seja visualizado por pessoas sensíveis ou menores, pois se trata de imagem forte.  >CLIQUE AQUI.< Mais notícias serão geradas com o decorrer dos trabalhos da perícia e remoção do corpo ao IML, que poderá ocorrer ainda nesta data, no final da noite. (A imagem não abrirá em sistemas com o controle parental ativo).

 

 

 

 

 

DSC02701

 

A violência dos grandes centros urbanos, onde a guerra urbana, fruto das severas e injustas divisões sociais, com a cumplicidade de um sistema de administração pública também criminoso de nossos governantes, vem cada vez mais sendo saturada aos extremos do intolerável, e com as constantes incursões da segurança pública contra os movimentos criminosos de máfias de todos os segmentos, muitos destes criminosos, tendo seus recursos de financiamento do crime escassos, vem optando por agirem nas cidades do interior, onde as pessoas são mais suscetíveis por não estarem em estado de alerta constante tal como se vive nas grandes metropolis, servindo assim de um alvo mais fácil para que criminosos pratiquem suas crueldades e espalhem o terror. 

 

 

assassinato

 

 Ainda não foram apontados suspeitos, o que enseja a continuidade ostensiva do processo investigativo pela polícia civil. Provavelmente nas horas que se seguem, voltaremos com notícias mais detalhadas do resultado pericial, da data e local do sepultamento do jovem.

Os cidadãos mantenopolitanos devem sempre estar atentos a qualquer movimentação de pessoas desconhecidas na comunidade, pois o município teve sua tradição reconhecida de CIDADE DA PAZ ultrajada por meliantes que acredita-se não serem moradores de Mantenópolis, e que estariam passando pelo município com intenções meramente criminosas, ou até em processo de fuga. 

A comunidade está em choque, tendo em vista se tratar de pessoa conhecida e querida, um jovem no apogeu da vida, cujos sonhos foram interrompidos de forma brutalmente trágica e impiedosa.
  Reportagem de Jose Filho e Ronny Peterson  para o sitemantenopolis – Informando com seriedade.