Filho mata pai com sete facadas em Colatina

Um idoso de 89 anos morreu após ter sido esfaqueado em casa, na noite do último sábado (09), por volta de 21h30, no bairro Maria das Graças, em Colatina, Noroeste do Estado. O acusado de cometer o crime é o próprio filho da vítima, que aparenta ter 30 anos. O rapaz, de acordo com testemunhas, sofre de esquizofrenia.

Segundo a delegada plantonista Danielle Perez, que atendeu a ocorrência, pai e filho passaram o dia juntos normalmente. À noite, o idoso foi para o quarto se deitar. Logo depois, o filho foi até a cozinha dizendo que iria beber água. Ele pegou uma faca, foi até o quarto do pai e o esfaqueou sete vezes.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O homicídio, de acordo com a delegada, foi presenciado por um cuidador de idosos, que também estava na residência. Ele contou que tentou evitar o crime, mas a vítima já estava morta. O cuidador segurou o rapaz até a chegada da polícia.

O acusado, que não terá o nome divulgado a pedido da polícia, foi preso em flagrante. Conforme a delegada, ele foi autuado por homicídio qualificado, devido a impossibilidade de defesa da vítima. “O senhor era acamado e estava dormindo no momento do crime”, explicou. O rapaz foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.