Ferraço é eleito presidente da Assembleia e Marcelo Coelho o vice

O deputado Theodorico Ferraço (DEM) é o novo presidente da Assembleia legislativa (Ales). Por unanimidade, o democrata foi eleito na sessão ordinária desta terça-feira (20). Ele ficará no cargo até janeiro de 2013, quando haverá nova eleição.

Ferraço ocupava o cargo de 1º vice-presidente, vago com sua eleição para presidente. Ainda nesta sessão foi realizada nova eleição, desta vez para o cargo de vice-presidente. Foi eleito, também por unanimidade, o atual líder de Governo na Casa, deputado Marcelo Coelho (PDT). Nas eleições não houve disputa, mas somente um candidato para cada cargo.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

A vaga de presidente foi aberta com a renúncia de Rodrigo Chamoun (PSB), que assumiu como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Desde então, Ferraço ocupava a presidência interinamente. A sessão desta terça foi aberta por ele, que passou a presidência para o 1º secretário da Mesa, deputado Roberto Carlos (PT), quando da condução da eleição.

Roberto Carlos deu posse a Theodorico Ferraço após o resultado da votação, e o democrata assumiu a cadeira principal da Mesa. Prometeu dar continuidade à gestão de Rodrigo Chamoun, que pregava a necessidade de buscar o resgate da política e dos políticos. “Que a Mesa possa mostrar ao Espírito Santo que os políticos merecem respeito”, disse Ferraço.

Após seu discurso, abriu o processo de eleição para o cargo de 1º vice-presidente. Empossado, Marcelo Coelho agradeceu aos colegas de Plenário pela confiança; também ao governador Renato Casagrande (PSB), que o escolheu como líder de Governo.