Feriado com dois mortos e 30 feridos em 72 acidentes nas estradas federais no Espírito Santo

Duas pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas nos 72 acidentes registrados, durante o feriadão, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas federais que cortam o Espírito Santo. O balanço da Operação República, que durou cinco dias e foi encerrada à meia-noite deste domingo (18), foi divulgado na manhã desta segunda-feira (19).

Em relação à operação realizada no ano passado, em 2012, mesmo com um dia a mais, houve redução tanto no número de acidentes, quanto no de mortos e feridos. Durante os quatro dias da operação em 2011, seis pessoas morreram e 47 ficaram feridas, em 87 acidentes.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

As duas mortes do feriado deste ano foram registradas em acidentes distintos. A primeira ocorreu no dia de saída para o feriado, na quarta-feira (14), e a segunda, durante o retorno, no domingo (18).

O primeiro caso ocorreu na BR 101 sul, próximo à saída para Cachoeiro de Itapemirim, no km 399. Um veículo de carga colidiu na traseira de outro, resultando na morte de um caminhoneiro de 30 anos. Já o segundo foi registrado na BR 101 norte, no km 195, em Aracruz. Um ciclista de 19 anos morreu atropelado após invadir a pista de rolamento.

Além desses casos, durante a operação deste ano foram lavradas 698 autuações, contra 801 no ano anterior. No combate à criminalidade, a PRF realizou 16 prisões e apreendeu duas armas de fogo e 46 munições. Foram fiscalizados 1.910 veículos durante o feriado.