“Faremos uma passeata semelhante a do Rio”, diz Casagrande

O governador do Estado, Renato Casagrande, disse que poderá haver uma mobilização nas ruas de Vitória, semelhante a que aconteceu no Rio de Janeiro, na última segunda (26), caso a presidente Dilma Rousseff sancione a lei que muda as regras de distribuição dos royalties. A afirmação foi dada nesta terça (27), durante a inauguração do Boulevard Shopping Vila Velha.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

“Caso a Dilma não vete a lei aprovada pelo Congresso, nós faremos uma passeata semelhante a que houve no Rio”, garantiu o Governador. Ele, que participou do evento na cidade carioca, juntamente com o prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral, acredita que manifestação do Rio de Janeiro atingiu o seu propósito. “Gostei muito de participar. O evento ajudou a conscientizar as pessoas sobre o problema”, ressaltou.

O governador disse ainda, que algumas medidas estão sendo adotadas para tentar compensar as perdas, como a redução de custos com a máquina pública e a busca por alternativas, como é o caso do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Espírito Santo (Proerd), que visa melhorar a competitividade do Estado para ampliar investimentos e gerar emprego e renda. “É hora de colocarmos os pés no chão e buscarmos alternativas para superar essas dificuldades”, avaliou Casagrande.