Família leva susto ao encontrar corpo de homem na sepultura de mulher em cemitério de Cariacica

Uma família levou um susto quando se reuniu para transferir os ossos de uma mulher que morreu há três anos para outra sepultura no cemitério de Cariacica. Quando abriram o caixão, todos perceberam que o corpo enterrado no local era de um homem.

“Foi muito difícil para nós. Não temos ideia de onde pode estar o corpo dela”, lamentou a doméstica Leonezete de Faria.

A família conta que Aquinária Maria de Jesus morreu aos 86 anos e já não tinha dentes, ao contrário do cadáver que estava no lugar dela na sepultura. O neto buscou informações para entender o que tinha acontecido, mas, ao chegar ao lugar onde funcionaria a administração do cemitério, encontrou mais dificuldades.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

“O funcionário daqui não tem como fazer nada, mas queremos um posicionamento da prefeitura”, comentou o motorista Valcemir Lopes.

Não é difícil encontrar sinais de descaso no cemitério: o mato está tão alto que cobre vários túmulos e uma caixa de água destampada e com água aumenta o risco de  proliferação do mosquito transmissor da dengue. O próprio coveiro cuida dos registros, mas não quis falar com a imprensa.

“A estrutura do cemitério é precária. A sensação é de desrespeito e falta de consideração”, finalizou o motorista.

A Prefeitura Municipal de Cariacica informou que os restos mortais da mulher estão no mesmo local e orientou que a família procure o setor de necropsia da Secretaria Municipal de Serviços e Trânsito (Semset) para mais esclarecimentos.

A Secretaria informa ainda que mantém um cronograma de limpeza e manutenção dos cemitérios municipais e que vai mandar uma equipe ao local para verificar as condições do cemitério e realizar reparos.