Ex-catadora de lixo ganha ‘Lar Doce Lar’ de Luciano Huck na Serra

A ex-catadora de material reciclável Ercília Stanciany, 41 anos, ganhou um “Lar Doce Lar” nesta sexta-feira (29). O apresentador Luciano Huck foi até o bairro Parque das Gaivotas, região de Nova Almeida, na Serra, gravar o quadro do programa “Caldeirão do Huck” em que casas são totalmente reformadas e mobiliadas.

Centenas de pessoas se aglomeraram para ver a transformação pela qual a residência passou. Entre ruas de terra batida e terrenos baldios, a nova casa chama a atenção. Antes humilde e sem acabamento, a estrutura ganhou cores e um toque especial.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

A equipe de produção do programa da Rede Globo ficou no local por cerca de duas horas para a gravação da entrega da obra. Ercília estava acompanhada pelo marido e pelos dois filhos.

Os populares que acompanhavam do lado de fora foram contidos por grades de metal para preservar o local da gravação. A todo momento, no entanto, interagiam com o apresentador e tentavam fotografá-lo.

A balconista Elizângela Dias Francisco, 33 anos, diz que foi emocionante. “Ele é lindo demais e muito legal. Mas a minha emoção foi tão grande ao vê-lo que eu até esqueci de tirar foto. Já quanto à Ercília nós a conhecemos, ela é uma pessoa muito batalhadora e fez por merecer tudo que Deus deu a ela”.

A enfermeira Érica Silva de Sá, 24 anos, também conta que ficou feliz pela ex-catadora e diz que a casa ficou bem melhor agora. “Melhorou 100%. Antes eu acho que só tinha três cômodos e muitos móveis dela foram achados no lixo. Agora está show de bola”.