Espírito Santo é o 1º estado a concluir as apurações de votos no país

Mais uma vez o Espírito Santo foi o primeiro estado do país a concluir os resultados das apurações de votos para os candidatos a prefeito e vereador. Já na primeira meia-hora começaram a ser disponibilizados os resultados parciais, e a conclusão aconteceu às 19h37 deste domingo (07).

O primeiro município a concluir a apuração foi Bom Jesus do Norte, que contabilizou os resultados 18 minutos após o encerramento das votações. O último município capixaba a encerrar as apurações foi São Domingos do Norte.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

A apuração contou com a transmissão de resultados realizada, concomitantemente, em 58 Juntas Eleitorais, 21 Postos Eleitorais e 13 Pontos de Transmissão instalados em localidades de difícil acesso no Estado.

“Os primeiros lugares na apuração são resultado de um bom planejamento, o que buscamos fazer sempre. Entretanto, a principal preocupação do Tribunal é com a segurança e confiabilidade do resultado das eleições”, disse o secretário-geral de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), Danilo Magno Marchiori.