Enem 2012

Aconteceu no último final de semana o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2012. O exame foi realizado em dois dias sendo que as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza no dia 03 de novembro e as provas de Linguagens e Códigos, Matemática, Língua Estrangeira e Redação no dia 04 de novembro. As provas tiveram o início as 13h, horário de Brasília. No primeiro dia a prova teve o tempo de 4:30hrs para a sua realização e no segundo dia o tempo foi de 5:30hrs.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O segundo e último dia de provas do Enem registrou diversos atrasos de poucos minutos. Os portões foram fechados pontualmente às 13h (horário de Brasília) em todo o país. Mas, por causa de imprevistos, documentos esquecidos, paradas no meio do caminho e até uma visita à igreja, não faltou quem acabasse ficando de fora e perdendo as provas de linguagens, matemática e redação.

Além dos atrasos, o Ministério da Educação anunciou que 28 candidatos foram eliminados do Enem neste domingo (4) por postarem fotos dentro da sala de aula. Nos dois dias de exame, 65 candidatos foram excluídos do processo pelo mesmo problema – no sábado (3), outros 37 participantes haviam sido eliminados. O edital do Enem afirma, no artigo 12.5, que “o participante deverá guardar, antes do início das provas, em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador, telefone celular desligado, quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados.

O MEC promete divulgar o gabarito oficial até quarta-feira, dia 07 de outubro. Recursos que forem apresentados contra questões poderão ser analisados. Resultado individual do Enem será disponibilizado em 28 de dezembro.