Encontro do PSD foi coroado de muita harmonia, descontração e com vários pré-candidatos as eleições de 2012 em Barra de São Francisco

Aconteceu nesta terça feira, a tarde, 22 de novembro, na residência de Odílio Estevam, em Barra de São Francisco a grande reunião do diretório do Partido Social Democrático (PSD), e contou com a presença de inúmeras pessoas que são filiadas ao partido, bem como simpatizantes e amigos da família PSD. O encontro foi conduzido por Enivaldo dos Anjos, presidente estadual do partido e Elcimar de Souza Alves, presidente municipal do PSD francisquense.

O objetivo do encontro foi para abrir o livro para inscrição dos candidatos a vereadores, vice e prefeito, já visando as eleições municipais de 2012. Antes mesmo de dar inicio as assinaturas, Enivaldo dos Anjos colocou em votação a criação do Diretório Municipal Alceu Melgaço Filho, e na oportunidade foi aprovado por unanimidade por todos os filiados ao PSD, que na opinião dos presentes foi mais do que justa a referida homenagem por se tratar de um grande companheiro e amigo leal, que faleceu recentemente.

De acordo com o presidente do partido Elcimar de Souza Alves, o PSD tem direito a lançar 17 candidatos a vereador, sendo 13 vagas para homens e 4 vagas para as mulheres, mas se o partido se coligar com outros partidos, o que realmente vai acontecer o numero de vagas vão diminuir. Colocado o livro para colher as assinaturas, todos os pré-candidatos a vereadores, vice e prefeito assinaram e a chapa já está completa e a união entre todos é muito grande.

Assinaram o livro as seguintes pessoas, José Maroto, Meirimar Saar, Sargento Norival, Efigênio Mariano, Silvana Coser, Nadir Baiana, Daniel Pereira de Souza, Ederson Inácio Lizardo, Jessui da Cesan, Valesio Armani, Lisandre Patrícia Santana, Adilson Batista, José Pimenta da Costa, Altair Ferreira Martins, o popular Peixe e Enivaldo dos Anjos. Beta Gaiote, Carlinhos da Pretti e Elvecio Andrade não assinaram ainda por motivos justos e por fazer parte da atual administração do prefeito Waldeles Cavalcante (PSC).

Durante a reunião, Enivaldo dos Anjos lembrou que o partido só existe em Barra de São Francisco graças a 1.036 assinaturas de pessoas do município que colaboraram para que o PSD fosse uma realidade, não só em Barra de São Francisco, mas como em todo o Estado do Espírito Santo. Lembrou ainda Enivaldo, que a partir de agora o partido vai buscar novos adeptos e filiar o maior numero de pessoas possível em todo município.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

De acordo com Enivaldo dos Anjos, o diretório do PSD vai procurar outros partidos em nível de município para discutir majoritária, juntar todos os demais partidos e definir nomes dos pré-candidatos a prefeito e em seguida fazer uma pesquisa de opinião publica e aquele candidato que conquistar a simpatia popular terá o apoio dos demais partidos do município francisquense.

“Vamos conversar com todos os partidos, não vamos discriminar ninguém, temos de definir um plano de governo e discutir com todos os seguimentos da sociedade o melhor para Barra de São Francisco”. Disse Enivaldo. De acordo com Enivaldo, o município cresceu muito e até para estacionar carros na cidade ficou difícil e isso é o preço do progresso que tem de ser administrado com muita competência. Enivaldo voltou a frisar que a partir de agora o partido tem que se organizar e reunir com os demais partidos que querem se aliar ao PSD.

Ainda de acordo com Enivaldo, o PSD tem amplas condições de fazer uma boa bancada nas eleições do ano que vem, pois serão 13 o numero de vagas aquela casa de leis. Várias pessoas se manifestaram o desejo de se filiar ao partido e participar das reuniões do PSD. Enivaldo colocou em votação ainda sobre a criação do movimento jovem do PSD nos distritos, comunidades e bairros da cidade, sendo que neste movimento terá o presidente e vice do movimento. Ficou decidido também que a partir de agora em diante todas as segundas feiras haverá reuniões em locais diferentes.

Na visão interna do PSD tem filiados que defendem que o partido deve sair com candidatos próprios de vereador e vice e prefeito. “Estamos com condições de lançar candidatos fortes para as próximas eleições, temos nomes excelentes para prefeito como: Jessui da Cesan, Meirimar Saar, Enivaldo dos Anjos, José Pimenta da Costa, Elvecio Andrade, Altair Ferreira Martins, o popular Peixe, entre outros”. Disse Elcimar.

O partido tem visão de que tem bons nomes, mas é preciso compor com os outros partidos para se chegar a uma vitória garantida e segura, com condições boas para administrar o município, é o que pensa a corrente do partido, que faz parte dela o presidente estadual, Enivaldo dos Anjos. “Somos um partido forte sim, mas precisamos abrir dialogo e fazer uma boa coligação para obter êxito nas urnas e juntar forças para ganhar e para administrar o município é muito importante”. Assegura Enivaldo.

Mas no partido não esta descartada a possibilidade de ter uma mulher como candidata e para isto o partido tem duas filiadas que teriam condições tranquilamente de bem representar o município, que são as professoras Meirimar Saar e Beta Gaiote. Os mais entusiasmados do partido acham que se fosse formada uma chapa com uma delas na cabeça e de Enivaldo dos Anjos, na vice para dar experiente e prestigio, a chapa teria condições de agradar a população francisquense.

O partido entende que o Brasil vive um momento importante com a presidente Dilma a frente da nação e que Barra de São Francisco pode também copiar esta idéia, tendo a Beta Gaiote ou a Meirimar Saar, como prefeita e Enivaldo dos Anjos, como vice. Isto daria uma grande força na chapa.

fonte-gazetadonorte