Em Mantenópolis, jovem morre após perder o controle da motocicleta em uma curva

10556404_672210569562719_3623252582602074995_nUm jovem, por nome de  Janerson Cardoso (18) filho do cidadão conhecido como Darli da Sorveteria, morreu na tarde deste domingo (02) depois de sofrer um acidente no trecho Alonso da Rosa Pinheiro, na  Rodovia  ES164, próximo às imediações da propriedade do sr. Izaltino, e que liga o distrito de São Geraldo ao município de Mantenópolis ES.

Segundo informações, a vítima que estava conduzindo a moto perdeu o controle do veículo em uma curva, chocando-se contra um barranco que margeia o acostamento. As vítimas estavam trafegando  no sentido São Geraldo/ Mantenópolis.

Logo após o acidente, o espírito solidário típico das pessoas deste município foi fundamental para mobilizarem-se em função de socorrer as vítimas. Um veículo Fiat Strada que estava passando no local exatamente após o ocorrido, foi solicitado pelos policiais que já estavam em tempo récord prestando o atendimento de prache assim que foi acionada, e as vítimas foram colocadas na carroceria do veículo em questão e conduzidos ao PA de Mantenópolis para os primeiros socorros, sendo atendidos pelo então Dr. Westtencleves Tiago Almondes, que constatou a morte do condutor logo após aos primeiros procedimentos de atendimento, já que apresentava sinais severos de hemorragia interna, e não respondia mais aos estímulos.

De acordo com informações de pessoas que ajudaram a socorrê-los, o jovem que estava conduzindo a moto não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O  carona, menor de idade (15), AF, não ficou aparentemente ferido gravemente, mas foi encaminhado e conduzido ao hospital de base em Barra de São Francisco, para atendimento mais aprimorado e exames mais detalhados. O menor em questão e o condutor da moto, são ambos residentes do distrito de Santa Luzia ES. 

O Jovem Janerson Cardoso tinha comprado a motocicleta haviam poucos dias, e com sua morte precoce e trágica, vem engordar as estatísticas de acidentes graves nas malhas viárias brasileiras, e interrompendo uma vida de sonhos de forma brutal.  O jovem era funcionário da empresa New World Informática, provedor de internet da cidade de Mantenópolis, desenvolvendo trabalhos de assistência técnica. Há relatos de que o jovem estava em processo de habilitação e licença para dirigir veículo automotivo na malha viária.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

asfalto de manteopolis
Trecho Alonso da Rosa Pinheiro, na rodovia ES164 Mantenópolis ES.

A boa qualidade do asfalto e a boa sinalização de superfície traz conforto aos que trafegam neste trecho, traz o progresso e a modernidade,   mas também requer muita cautela tanto neste trecho como em qualquer outro, principalmente pavimentados, e que devido à sinuosidade típicamente acentuada de regiões montanhosas e com aclive e declive também acentuados, impõem condições extras de prudência. Desde a sua inauguração, em 19 de maio de 2012, esse trecho, como já previsto, tem sido palco onde vários condutores e pedestres protagonizaram  acidentes graves e fatais, até envolvendo atropelamentos de animais na pista,  e muitos que sobreviveram, guardam sequelas irreversíveis.

Reportagem de Jose Filho e Ronny Peterson para o sitemantenopolis

 

 

 


Cursos Online é Cursos 24 Horas