Em Mantenópolis, evangélicos fazem ‘maratona’ para ler a Bíblia inteira em praça pública

As comemorações pelo dia internacional da Bíblia movimentam dezenas de Igrejas evangélicas em Mantenópolis. Durante a semana cristãos de várias denominações se reúnem na Praça Dom Luiz para participar do evento da leitura da Bíblia sagrada.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O evento teve inicio segunda-feira (07) e está com previsão de terminio para este sábado (12).

A bíblia possui um total de 66 livros, sendo 39 livros do antigo testamento e 27 do novo testamento. Pa conseguir cumprir a maratona de leitura, os responsáveis pelo evento formou vários grupos e dividiu vários trechos do livro sagrado ao mesmo tempo.

Uma estrutura de suporte aos participantes do evento foi montada na praça, localizada no Centro da cidade. Grupos estão se dividindo durante manhã, tarde e a noite.

O projeto já conta com várias equipes de diferentes igrejas que estão participando da maratona.

História da Bíblia
O Dia da Bíblia foi criado em 1.549, na Grá-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. A data é para que as pessoas possam interceder em favor da leitura bíblica.

Já no Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E desde de dezembro de 2001, essa comemoração passou a integrar o calendário oficial do país, com a Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.