Eder Pontes, Dilton Depes e Fábio Vello compõem a lista tríplice para procurador-geral de Justiça

Minutos depois de finalizado o pleito para o cargo de  procurador-geral de Justiça foi divulgada a lista tríplice com os nomes dos mais votados. São eles: o promotor Eder Pontes, que obteve 152 pontos, o também promotor Dilton Depes (122) e o procurador Fábio Vello (102).

Os nomes seguem agora para escolha do governador Renato Casagrande (PSB). A definição de quem será o novo procurador-geral de Justiça ocorre em 15 dias, e a posse está marcada para o dia 2 de maio.

O pleito

Os dez candidatos que disputaram o cargo de procurador-geral de Justiça acompanharam de perto, na manhã desta sexta-feira (9), a votação para a lista tríplice com os nomes dos mais votados. Todos evitaram fazer boca de urna. A eleição começou às 9 horas e terminou às 17 horas.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

No início da votação, nove dos 10 candidatos já estavam presentes. O candidato Jefferson Valente chegou por volta de 10h15. No auditório da sede do Ministério Público Estadual (MPES), o clima era de tranquilidade e amizade entre candidatos e eleitores. Nas conversas, os assuntos variavam desde ações e processos até futebol e filhos.

A dirigente do Centro de Apoio Operacional Cível e da Defesa da Cidadania (CACC), promotora de Justiça Sandra Maria Ferreira de Souza, que votou na manhã desta sexta, disse que é um momento festivo para o MPES. “Eu vejo a data como um dia de festa para o Ministério Público, porque é sacramentada a democracia, pela qual o MPES tanto luta. Hoje está acontecendo dentro da nossa casa”.

Os candidatos foram liberados das funções há 10 dias para a campanha entre os promotores e procuradores. Na manhã desta sexta, no entanto, os candidatos não pediram votos aos eleitores na sede do MPES.

fonte-gazetaonline