Duas pessoas morrem e oito ficam feridas em acidente entre ônibus e caminhão

Um acidente gravíssimo foi registrado no início da manhã deste sábado (28) no km 23 da ES-381 – rodovia de ligação entre as cidades de São Mateus e Nova Venécia, no Norte do Estado.

Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas, incluindo o cobrador, quando um ônibus de passageiros da viação Águia

Branca bateu na traseira de um caminhão carregado com sacos de fertilizantes. A batida foi por volta das 6h30.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus seguia no sentido Nova Venécia – São Mateus quando bateu na traseira do caminhão, que estaria parado no acostamento – que é bem estreito – logo depois de uma curva.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O impacto foi mais do lado do carona do coletivo, no qual, no momento do acidente, havia com 15 passageiros. Ao todo, nove pessoas foram socorridas pelos bombeiros e levadas para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.

No entanto, Carmelita Galdino Guilherme, 44 anos, e Olivo Cosme, 72, ambos passageiros do ônibus, não resistiram aos ferimentos e morreram logo após darem entrada na unidade hospitalar. Outras sete pessoas permanecem internadas na instituição em situação clínica considerada estável. Os corpos das vítimas fatais foram levados para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

De acordo com a assessoria da Viação Águia Branca os feridos que seguiram para o hospital foram: Katia Santos Neves; Jéssica Casvosqui Nascimento; Antônio Suin; Leiliane Santos Medeiros da Conceição Elmes; Rosilene Zancanela Elmes; Adenir Antônio Elmes; Tania Bernardes e Josenei Suin, cobrador do coletivo.

Em nota, a viação Águia Branca informou que lamenta profundamente o acidente que ocorreu com o ônibus da linha intermunicipal distrito de Km 47 x São Mateus. A empresa ressaltou que está prestando toda a assistência aos passageiros e aos familiares e que estará apurando todos os fatos.