Dr. Wanderson anuncia o começo de novas obras e mudança do Pronto Atendimento em Mantena

Em seu programa semanal, excepcionalmente realizado  nesta quinta feira, (24/04), “Almoço com o Prefeito”,  pela Rádio SIM 93,7 FM,  o prefeito de Mantena, Dr. Wanderson Coelho, anunciou a mudança de endereço do Pronto Atendimento a partir de segunda feira próxima,  também a fase final do processo de licitação  para calçamento de ruas dos bairros Nicoline, São Bernardo e Santo Antônio.

 

Visando informar os acontecimentos e ações da administração municipal em Mantena, o prefeito Dr. Wanderson Coelho em entrevista ao radialista Eber Menezes abordou diversos temas de grande importância para o crescimento da cidade.

As maquinas já estão trabalhando nas ruas do Bairro Boa Esperança, um sonho de dez anos dos moradores sendo realizado por Dr. Wanderson

AS MAQUINAS JÁ ESTÃO TRABALHANDO NAS RUAS DO BAIRRO BOA ESPERANÇA, UM SONHO DE DEZ ANOS DOS MORADORES SENDO REALIZADO POR DR. WANDERSON

Em primeiro plano anunciou a chegada das máquinas da empresa Mestra Engenharia, vencedora da licitação para obras de drenagem das ruas e asfaltamento de todas as vias do Bairro Boa Esperança, um sonho que começou a ser realizado e que  já durava dez anos “Os engenheiros tiveram um trabalho de quase um mês para adequar a rede de coleta de água pluvial que será realizado no bairro, as máquinas já estão trabalhando, os moradores serão incomodados um pouco, mas, as obras estarão transformando a vida de cada família, estou acompanhando tudo de perto  e a cada conquista fico ainda mais feliz por esta conquista”, disse.

O prefeito anunciou uma nova etapa de outra obra muito importante, trata-se do calçamento de ruas dos bairros Nicoline, São Bernardo e Santo Antônio “Estamos em fase final do processo de licitação para escolha da empresa que será a responsável pelas obras de calçamento destes bairros, acreditamos que devemos conhecê-la  nos próximos dias  e em seguida daremos a ordem de serviço para inicio das obras. Estamos priorizando algumas ruas localizadas na parte de cima destes bairros para quando vierem as chuvas às águas que descem não possam levar lama e lixo para as partes de baixo destes bairros”, enfatizou.

Outra mudança muito importante foi anunciada na área da saúde, a troca feita pela administração do local de funcionamento do Pronto Atendimento, a partir de segunda feira, (28/04), o novo local será o  Hospital São Vicente de Paulo “Eu falei que em nosso governo estaríamos privilegiando a área da saúde  visando um atendimento mais digno para toda população, estamos fazendo esta troca porque  o antigo local não estava  bem adequado e estava deixando a desejar no atendimento ao publico. A partir de segunda feira, as sete horas da manhã o nosso povo já poderá procurar o Pronto Atendimento no Hospital São Vicente, preparamos um local melhor estruturado com condições de higiene muito melhores, queremos dar uma atendimento digno ao nosso povo”, relatou o prefeito.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

1904098_1507878696100081_6954821986126653744_n

Nesta mesma área o prefeito ainda falou da compra de medicamentos, da entrega de uma sala moderna para acondicionamento e deposito dos remédios e a aquisição de mobílias para a Secretaria de Saúde “Existem situações que não podemos resolver, desde janeiro que o governo do estado não manda remédios para as cidades, Mantena é uma destas cidades que não recebeu medicamentos, como em dezembro as enchentes que devastarão o Município entraram na secretaria e também nos postos de atendimento e levaram mais de 70%  de medicamentos, acabando também com a mobília, investimentos 60 mil em remédios, destes chegaram 37 mil nesta semana, conseguimos sanear parcialmente nossas necessidades, também chegaram cerca de 20 mil reais em mobílias e geladeira para vacinas. Além disso concluímos os serviços de uma nova e ampla sala para acondicionar os remédios que chegam, com dois ar condicionados 10 mil btus e com o teto todo em PVC,  com atitudes assim estamos construindo uma saúde bem melhor para o nosso povo”, informou.

10300043_1507896039431680_6938816424939642116_n

Outros assunto também estiveram na pauta, como o começo da Campanha de Vacinação contra a gripe, voltada para idosos maiores de 60 anos, criança de seis meses a cinco anos, grávidas, mulheres que tiveram seus filhos já há 45 dias, portadores de doenças crônicas, populações indígenas e profissionais na área de saúde “Começou  na última terça feira e vai até o dia 09 de março , sendo que o dia D é agora no sábado, dia 26, gostaria que todos participassem, estaremos com nossas equipes preparadas para atender todo população”, convidou o prefeito.

10308608_1507318209489463_2664891330465801501_n

Finalizando convidou a população para participar  em todas quinta feiras, começando pelo dia (24/04) da nova edição da Feira de Artesanato e Gastronomia da Secretaria de Cultura e também para o I Fórum de Segurança Pública na próxima segunda feira, (29/04), “Este fórum será realizado a partir das 19 horas na Quadra da Escola Municipal Antonio Carlos, gostaria da presença de todos, pois, o objetivo é que juntos encontremos soluções e medidas a serem levadas aos setores competentes que possam mudar esse quadro de aumento de criminalidade e mortes em toda nossa região”.