Dr. Izaias participa do 1º Fórum Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi realizado na APAE de Barra de São Francisco

O 1º Fórum Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi realizado nesta quinta feira, 19 de abril, nas dependências da APAE, onde ouve apresentação cultural dos alunos da Associação Pestalozzi Rosa de Saron de Ecoporanga. Na oportunidade foi aberta a conferência Magna Um olhar através da Convenção da ONU sobre os direitos da pessoa com deficiência” que teve como palestrante o promotor de justiça de Mantenópolis, Izaias Antônio de Souza que foi apresentado pelo pastor Lauro.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O promotor falou dos problemas que teve ainda quando criança e tinha um grande sonho, “ser alguém na vida” e com muita discriminação, mesmo com deficiência e em uma cadeira de roda, foi um vencedor e se formou para promotor de justiça onde o mesmo milita há 30 anos. A moradora Irene de Oliveira Pereira do Córrego do Dois em Ecoporanga se emocionou e chorou ao falar do filho que é especial e a luta para conseguir uma vaga em escola pública e citou sobre a descriminalização existente e falou da luta com o filho no dia a dia e o amor de mãe na árdua tarefa de ter um filho especial.

O promotor disse para Irene que ela não deve desistir nunca e que ele não seria o que é hoje se seus pais tivessem desistido. O promotor Izaias atendeu todas as mães e encerrou dizendo o seguinte, “Não existe pessoas com deficiência, existe diversidade social”.