Dois nomes de pré-candidatos já são conhecidos, Chiquinho e Luciano Pereira

O presidente estadual do PSD, Enivaldo dos Anjos, tem dito nas últimas reuniões do partido que seu nome não está mais a disposição para uma futura candidatura a prefeito por Barra de São Francisco. Enivaldo sempre buscou um consenso político entre todos os partidos do município, mas a maioria não pensa desta forma e todos continuam com o propósito de lançar um nome e em condições de chegar ao poder.

No último sábado, 28 de abril, ocasião da convenção do PSD, por exemplo, Enivaldo voltou a frisar que se houver um consenso em torno de seu nome ele estaria pronto a servir um município. Como o prefeito pensa em fazer o seu sucessor, o nome indicado e de confiança de Waldeles Cavalcante seria o de Alencar Marin (PT), mas ao que parece o nome do secretário de Ação Social não tem a simpatia de todos os demais partidos.

Como o pleito eleitoral se aproxima, Surge o nome do Procurador Geral do Município, Francisco Carlos Gomes, o popular Chiquinho (PSB), inclusive com o nome de Alencar Marin como vice de Chiquinho. Esta composição não é a favorita de Waldeles, mas ele admite dar o seu apoio por causa do homem de sua confiança que é o Alencar Marin.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Não se sabe se os demais partidos aceitaria esta indicação, mas já surgem boatos na cúpula de alguns partidos que deram sustentação ao prefeito Waldeles que esta imposição de lançar o candidato a prefeito e vice sem consultar os demais partidos seria uma espécie de imposição.

Do outro lado o grupo político do ex-prefeito Edinho Pereira e seu filho, o deputado estadual Luciano Pereira (DEM) já decidiu que o nome de Luciano Pereira será o pré-candidato a prefeito e para tanto conta de imediato com 09 partidos aliados e fechados que são: PMN, PV, PTB, PP, PCdoB, DEM, PSL, PSDB e PTdoB. Informações dão conta ainda de que algumas alas dos partidos coligados a prefeito Waldeles estão direcionando seus apoios a candidatura de Luciano Pereira.

Vale lembrar ainda, que a tão sonhada candidatura única proposta por Enivaldo dos Anjos, não vai acontecer, pois com a candidatura de Francisco Carlos Gomes da ala de oposição ao grupo dos Pereiras e a candidatura do atual deputado Luciano Pereira do outro lado que faz uma oposição ferrenha ao prefeito, a idéia de união foi por água abaixo. Mas a coisa não vai ficar por ai não, a previsão é a de que Barra de São Francisco vai ter entre três ou quatro candidatos a prefeito nas eleições de 07 de outubro.