Dois deputados do ES são internados por causa do novo coronavírus

A Assembleia Legislativa do Estado tem duas baixas temporárias por causa do novo coronavírus. Os deputados Renzo Vasconcelos (PP) e Raquel Lessa (Pros) foram diagnosticados com a covid-19 e estão internados em hospitais.

Continua depois da Publicidade

Raquel começou a apresentar sintomas na doença no início da semana passada. Ela teve dor no corpo, dor de cabeça, febre e começou a sentir dores no estômago. Por isso, a deputada foi internada no hospital da Unimed em Colatina, já que tem residência em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Estado. O marido de Raquel também foi confirmado com a doença.

“Como a dor não passava, os médicos acharam melhor ela se internar para acompanhar o quadro. Mas ela não está na UTI e está melhorando a cada dia. Mesmo assim ainda não há previsão de alta”, informou a assessoria de imprensa da deputada.

Renzo Vasconcelos foi levado para um hospital de São Paulo e permanece internado. O deputado foi diagnosticado com a covid-19 no último fim de semana e por orientação médica teve que ser levado para a capital paulista onde desde dezembro de 2019 vem se submetendo a tratamento de uma lesão na hipófise. De acordo com dados médicos o que teria ocorrido foi uma apoplexia, como se fosse um AVC da hipófise.

“Um dos tratamentos para a covid-19 é tomar anticoagulante, que pode fazer sangrar de novo. Esse é o motivo pelo qual o deputado teve que ser levado para São Paulo. A preocupação dos médicos que deram assistência ao paciente é de que, caso, ocorra algum sangramento ele já esteja internado”, diz nota oficial enviada pela assessoria de Renzo.