Dinheiro dos royalties parado em Marataízes. A denúncia partiu de um Vereador

Os cofres públicos de Marataízes estão cheios. A secretaria de finanças alega que está esperando as obras terminarem

Cerca de R$ 20 milhões dos recursos dos royalties de petróleo estão parados nos cofres públicos de Marataízes, no Litoral Sul. A alegação da secretaria de Finanças é a de que estão esperando as obras do município serem concluídas para pagarem por elas. “Existe mesmo esse dinheiro e ele está lá nos cofres, aplicado, esperando as obras ficarem prontas”, afirmou o secretário Joares Lamas.

A denúncia partiu do vereador Paulo César Rezende (PPS). “O município recebe milhões de royalties, mas guarda o dinheiro como se fosse banco. Isso é crime. Eles não estão usando o dinheiro, apenas capitalizando. Quando a gente faz uma obra, paga aos poucos, não existe essa de pagar só no final”, disse.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Rezende alegou, ainda que não existe obra sendo feita no município. “Tem muitas ruas aqui abandonadas, sem calçamento. As únicas obras que vejo sendo feitas são as provenientes de outros recursos. Enquanto isso, esse dinheiro todo está parado e o povo precisando de melhorias”, afirmou.

O secretário de Finanças rebateu a acusação. “É completamente infundada essa denúncia. Temos vários projetos em andamento, ruas sendo asfaltadas, drenadas. E o dinheiro dos royalties já está todo comprometido, vamos usá-lo para pagar por essas obras”, rebateu Lamas. Contudo, o vereador afirmou que vai continuar investigando, e solicitou à prefeitura um relatório completo dos gastos do município. “Dependendo do que apurarmos, vamos, sim, investigar o caso e tomar as medidas cabíveis”, disse Rezende.