Dez dias após grave acidente, morre deputado Glauber Coelho

glaubercoelho_ordinaria_04092013_baixa_rc-50396Morre aos 41 anos, o deputado estadual Glauber Coelho (PSB). O falecimento foi confirmado por sua assessoria na manhã desta quarta-feira (20). O parlamentar sofreu um acidente automobilístico no dia 10 de agosto, Dia dos Pais. Ele estava internado desta então em estado muito grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Evangélico de Cachoeiro do Itapemirim.
Glauber se envolveu em um acidente automobilístico na região de Pacotuba, entre Cachoeiro de Itapemirim e Alegre. O deputado estava a caminho de uma festa, junto ao seu assessor Wander Maciel. A colisão ocorreu por volta do meio dia e envolveu três veículos – o Toyota RAV4 do deputado; um caminhão, onde estava uma família; e um Corsa.
Glauber da Silva Coelho nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, filho de José Affonso Coelho e Vilma da Silva Coelho; é casado com Fernanda Aguilar Coelho e tem uma filha, Isabelli, que nasceu no mês de maio de 2012. É evangélico, membro da Primeira Igreja Presbiteriana de Cachoeiro de Itapemirim.
Foto: Reprodução da internauta Bruna Athaide

Reprodução da internauta Bruna Athaide

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

É bacharel em Direito e pós-graduado em Gestão Pública. Foi por três vezes vereador em Cachoeiro de Itapemirim. Em 2000 foi eleito com 1.252 votos; em 2004 com 2.011 votos e em 2008 com 4.060. Exerceu importantes cargos na administração municipal, sendo secretário de Saúde, da Criança, Adolescente e Juventude, da Agricultura, da Defesa Civil e do Meio Ambiente.

Foi eleito deputado estadual nas eleições de 2010 com 23.040 votos. Já em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales), o deputado Glauber Coelho assumiu a 2ª Secretaria da Mesa Diretora e presidiu a Frente Parlamentar Saúde para Todos, que percorreu o Estado para avaliar as dificuldades enfrentadas pelos pacientes e gestores dos hospitais e postos de saúde.