Destino do prefeito de Ecoporanga deve ser decidido nesta quarta pelo TJES

O prefeito de Ecoporanga/ES, Elias Dal’Col, poderá ter o seu destino decidido nesta quarta-feira, 21. É que as duas câmaras criminais do TJES (Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo) realizam sessões neste dia com 170 processos na pauta de julgamento.

São 137 na primeira e 33 na segunda Câmara, mas o que está despertando maior interesse principalmente por parte da população ecoporanguense é o de número 127 da pauta da Primeira Câmara, que envolve denúncias contra o prefeito Elias Dal’Col e que é relatado pelo desembargador Sérgio Bizzoto, que é, também, presidente do TRE/ES (Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo).

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Elias Dal’Col está sendo acusado pelo Ministério Público Estadual de realizar licitações fraudulentas para contratação da reforma interna da sede da prefeitura municipal, bem como para contratar assessoria jurídica.

As três empresas que participaram da licitação da reforma do prédio, segundo denúncia do Ministério Público, não estavam habilitadas e a Frecon Assessoria e Projetos, empresa ganhadora, não se encontrava no endereço registrado no processo licitatório.

Quanto à assessoria jurídica, o questionamento do Ministério Público é a contratação com dispensa de licitação da Scaramussa e Pandolfi Advogados Associados pelo valor de R$ 45 mil.

Por: Elan Drumond