Descubra o que os homens querem após o sexo

A mente feminina e os desejos sexuais já foram objetos de várias pesquisas. Mas, desta vez, a revista Nova ouviu 7.086 homens para saber o que eles querem antes, durante e depois do sexo. Leitores de Men’s Health, Vip e Playboy responderam às perguntas sobre fantasias eróticas, masturbação, depilação e assuntos afins.

Uma das respostas chamou a atenção. Na pesquisa, 90,03% dos homens disseram que a melhor coisa que uma mulher pode fazer depois do sexo é, simplesmente, ficar abraçada com ele.
A médica ginecologista Sandra Helena Pereira, professora da Unesc, diz que o abraço une o casal e torna a relação mais afetiva. “Tanto é que o abraço é mais comum entre pessoas que têm vínculos, como namorados ou marido e mulher. Normalmente, quem faz sexo apenas casualmente não tem o hábito de abraçar e trocar carícias após a relação, já que esse ato cria uma intimidade maior entre os envolvidos”.

Segundo a médica, é bem comum que a mulher exija mais atenção nas relações, seja no antes ou depois do sexo. Sobre o que fazer para agradar ao parceiro, ela avalia que é muito individual. “É preciso conhecer o gosto de cada um, saber o que agrada para então a relação ser completa. O gosto é extremamente variável e as opiniões diversificadas. Por isso, conhecer a fundo o companheiro é a melhor maneira de tornar o sexo gostoso, saudável e completo”, acredita.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

A ginecologista e sexóloga Lorena Menegueli explica que a resposta sexual se divide em quatro etapas. O desejo, a excitação, o orgasmo e a gratificação. Essa última etapa é, justamente, a hora de ficar abraçado. “Curtir esse momento pode dar vontade de querer mais depois”.

Mesmo os homens afirmando que gostam de ficar abraçadinhos, Lorena destaca uma outra atitude comum neles após o sexo: dormir. “Explico às mulheres que é normal eles terem vontade de dormir. Elas não devem achar que isso é um desinteresse deles, é uma reposta do corpo. Não significa que ele está desvalorizando o momento”.

Antes ou depois da transa, a ginecologista Sandra orienta que, sem dúvida, qualquer censura deve ser evitada. “Comentários negativos sobre o corpo do parceiro, cobranças sobre assuntos extras. O momento é para elogios e fantasias”. Fica a dica!

Mais sobre a pesquisa

50,8%

Disseram que a parte do corpo da mulher que eles olham primeiro é o bumbum

63%

Preferem que a mulher tome a iniciativa no sexo

65,93%

Afirmaram que a peça mais sedutora que ela pode vestir na cama é calcinha e sutiã de renda