Demora no atendimento no PA da Praia do Suá revolta moradores

O descaso com a saúde pública é motivo de reclamação para os moradores da Praia do Suá. Nessa terça-feira (22), quem procurou por atendimento médico no pronto socorro do bairro ficou o dia inteiro na fila.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Para Arthur Otávio, a demora no atendimento é desumana. “Quando eu expliquei a minha situação, eles disseram que iria demorar. Eu estava com um jornal e eles disseram que eu poderia ler o jornal todo e ainda riram, com deboche. É um desrespeito com a gente”, afirma.

Segundo algumas pessoas, a espera pelo atendimento na unidade durou o dia inteiro e os usuários tiveram que retornar à unidade nesta quarta-feira (23). De acordo com o recepcionista da unidade, há quatro clínicos gerais e três pediatras atendendo.

Emilson de Lima foi atendido e mesmo assim não ficou satisfeito. “Foi o rapaz da recepção que me atendeu, eu não passei pelo médico”, disse.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Vitória, o plantão estava funcionando com a equipe completa. Sobre a lotação, a Secretaria disse que a procura no posto foi grande devido à rapidez  no processo de atendimento no PA, que compreende consulta e exames. Grande parte dessa demanda acaba sendo de outros municípios.