Defesa Civil Estadual emite alerta de temporal para Bombeiros e municípios

A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta de temporal para a noite desta sexta-feira (1 m6) e a madrugada de sábado (17) para o Corpo de Bombeiros e para as Defesas Civis municipais. De acordo com a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, as chuvas fortes devem atingir a região Centro-Norte do Estado. Na Grande Vitória, voltou a chover na manhã desta sexta-feira (16).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Marcelo D’Isep, não houve registro de ocorrências na manhã desta sexta em decorrência das chuvas. Na noite desta quinta-feira (15), foram registrados riscos de queda de árvore em Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim, além de risco de desabamento de uma residência em Colatina.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O coronel D’Isep ressaltou que a chuva deve continuar no domingo, mas com uma intensidade menor. “A chuva será forte durante a madrugada e se estende para o dia de sábado. O sistema está alertando para uma grande precipitação neste período. No domingo, o tempo será chuvoso”, disse.

As pessoas que moram em área de risco de desabamento devem ficar atentas a trincas na residência, rachaduras no solo e árvores inclinadas. Caso observem esses sinais, devem procurar um abrigo. Nos locais onde é comum a ocorrência de alagamentos, as pessoas devem levantar os móveis e evitar andar pela água para não correr o risco de contrair doenças.