Curso capacita municípios contemplados com Praça Saudável

download-3A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer convoca representantes e profissionais esportivos de 26 municípios e entidades para o 3º Curso de Capacitação Praça Saudável – Adequação de Praças Existentes, que será realizado no dia 14 de março, no auditório da Sesport. A confirmação dos participantes deve ser feita até o dia 08 do mesmo mês.

As palestras serão conduzidas pela equipe de coordenação do projeto na Sesport, com a supervisão do subsecretário Renato de Oliveira. Durante toda a capacitação os participantes irão aprender como funciona o andamento e implantação da praça, o monitoramento, a fiscalização e, ainda, como deve ser feita uma avaliação física e a execução dos exercícios.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Cada município deverá encaminhar no mínimo um professor com registro do Conselho Regional de Educação Física e um acadêmico do curso de Educação Física. Os secretários municipais de esportes também estão convidados a participar da capacitação para esclarecimentos sobre a academia.

Já foram capacitados cerca de 130 acadêmicos e profissionais de educação física dos municípios contemplados com a academia da Praça Saudável.

Municípios convocados:
Baixo Guandu – Fundão – Iúna – Jerônimo Monteiro – Linhares – Mucurici – São Gabriel da Palha – São José do Calçado – Serra (Apae e Pestalose)- Viana – Água Doce do Norte – Afonso Cláudio – Brejetuba – Ecoporanga – Ibatiba – Ibiraçu – Mantenópolis – Pinheiros – Santa Tereza – Vila Velha – São Roque do Canaã – Rio Novo do Sul – Domingos Martins – Cariacica (Iases) – Vilha Velha (Iases)