Crime ambiental em Mantenópolis

Não podemos nos cansar de falar sobre este assunto, até que providências mais enérgicas sejam tomadas pelas autoridades, no sentido de investigar e punir os infratores. Aliás, será que não é fácil saber os provocadores de devastações enormes como as que estão acontecendo em Mantenópolis ano após ano, e destruindo nosso meio ambiente, ou seja, o lugar onde vivemos?

Até quando veremos com passividade o que vem acontecendo em Mantenópolis. Um elemento, que nem podemos chamar de cidadão, chega acende um fósforo ou isqueiro e simplesmente toca fogo numa vegetação seca para ver no que vai dar. Será que é assim mesmo, achar bonito ver a vegetação queimando e o resultado de labaredas acima dos 3 metros de altura?

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Ou será que o prazer deste elemento é ver os animais morrendo, os ninhos de aves pegando fogo até mesmo com filhotes dentro ou até quem sabe ver a nuvem escura e sem tamanho provocada pela queimada! Isso não podemos admitir, será que trata-se de uma pessoa normal?

Que não consegue dimensionar o estrago que está fazendo tanto para a vida das plantas, animais e até mesmo do solo pois se eles não sabem o fogo destrói também os microorganismos que mantém o solo fértil. Bem, é assim que presenciamos nos últimos dias ao redor de Mantenóplis, e até mesmo no perímetro urbano, “Criminosos queimando a vida”, e o pior, sem qualquer punição e ainda mais, estão soltos por ai para colocar fogo em muito mais ainda.