Convênio garante júris simultâneos na Comarca da Serra

A juíza da 3ª Vara Criminal da Serra, Gisele Souza de Oliveira, programou 52 audiências do Tribunal Popular de Júri para o mês de maio, dentro do esforço que vem sendo empreendido pelos membros do Judiciário capixaba de zerar a pauta de julgamentos neste ano, como anunciado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Valls Feu Rosa.

Para contribuir com o empenho na Comarca da Serra para cumprir com esse objetivo, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) firmou na tarde desta sexta-feira (4) um convênio que permitirá a realização de júris simultâneos no município, entre os dias 14 e 31 deste mês, com a utilização das dependências da unidade serrana da Faculdade Batista de Vitória (Fabavi), no bairro de Laranjeiras, para a realização das audiências.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O convênio foi assinado pelo presidente do TJES, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, e o diretor Espírito Santo Norte da Rede Doctum (mantenedora da Fabavi), José Lúcio Monteiro. Durante a assinatura do convênio foi anunciado que o curso de Direito da faculdade contribuirá com o Judiciário dando bolsa estágio para alunos seus atuarem junto a Comarcas da Grande Vitória.

“É a segunda vez que firmamos esse tipo de convênio com o Judiciário capixaba. A primeira foi em 2010. Ao mesmo tempo em que abrimos espaço para a realização dos júris, capacitamos e possibilitamos melhor aprendizado de nossos alunos, que acompanham as audiências e fazem relatórios como atividade de prática jurídica”, disse Monteiro.

De acordo com o diretor da Rede Doctum, o convênio com o Judiciário tem repercussão positiva para a instituição, “que não pode ficar somente com atividades intramuros, mas manter uma interação que a faça cumprir sua função social”. O curso de Direito da unidade de Laranjeiras tem cerca de 300 alunos, mas os outros 600 estudantes da unidade de Vitória (Consolação) também podem participar, mediante inscrição, já que o espaço comporta apenas 80 pessoas. As inscrições dos alunos é feita na Coordenação do Curso de Direito, pelo telefone 3434-6200.