Comarca de Alto Rio Novo se juntará a Comarca de Pancas

Tribunal de Justiça aprova integração de comarcas do ES. Segundo o TJES, o estado passará a contar com 41 comarcas ao invés das 69 que tinha antes, gerando uma economia anual de mais de R$ 12 milhões.

Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES)  — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) aprovou, por unanimidade, a integração de comarcas do estado.

A sessão aconteceu na tarde desta quinta-feira (28) e foi realizada por videoconferência.

De acordo com o texto aprovado, o Espírito Santo passará a contar com 41 comarcas ao invés das 69 que tinha antes, gerando uma economia anual de mais de R$ 12 milhões.

Continua depois da Publicidade

Entre as comarcas integradas, estão Jerônimo Monteiro, que será integrada à Comarca de Alegre; Rio Bananal, que será integrada a Linhares, e Jaguaré a São Mateus, de Alto Rio Novo, que será integrada a de Pancas entre outras.

A Presidência do Tribunal de Justiça destacou que todas as comarcas que serão integradas, se for da vontade do Executivo municipal, serão atendidas por um posto avançado do Judiciário, onde os juízes poderão praticar atos judiciais, realizar audiências, onde as petições poderão ser apresentadas, e onde as pessoas poderão ter acesso ao Poder Judiciário na própria comarca, mesmo com a integração.

As comarcas integradas serão atendidas prioritariamente com a implementação do processo judicial eletrônico, o que se espera que aconteça ainda este ano em todo o estado.

Confira aqui a tabela das comarcas integradas.

Fonte: G1.Globo