COLATINA ES – ATAQUE MORTAL DE PITT BULL

pitbull

Vídeo mostra cadela sendo atacada e morta por pitt bulls em Colatina, ES

Dono dos cães presenciou a cena e não fez nada para impedir.
Ele vai responder por omissão de cautela de animais e maus-tratos.

 

 

 

Uma cadela foi atacada e morta por três cães da raça pit bull, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Segundo a polícia, o dono dos animais presenciou a cena, no sábado (4), e não fez nada para impedir. O caso foi denunciado por moradores.

O homem vai responder por omissão de cautela de animais e maus-tratos. O ataque foi gravado por uma câmera de videomonitoramento de uma das casas. Veja o vídeo acima.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

A cadela se chamava Pretinha e morava na rua, mas era cuidada pelos moradores do bairro Noemia Vitali. Ela estava em uma calçada quando os três cães começara

No vídeo é possível ver que uma mulher, identificada pela polícia como namorada do dono dos pit bulls, aparece e coloca os cachorros dentro do veículo após o ataque. O homem ainda coloca o corpo da cadela dentro do carro.

Segundo o delegado Ricardo Barbosa, responsável pelo caso, o dono dos pit bulls disse, em depoimento, que não teria envolvimento porque estava impossibilitado de andar.

“Ele disse que sofreu um acidente e estaria impossibilitado de caminhar. Mas depois, no vídeo, ele aparece pegando a cadela praticamente morta ou já morta, e jogando dentro do carro”, disse o delegado Ricardo Barbosa.

Moradores disseram que Pretinha morava nas ruas do bairro Noemia Vitali há pelo menos quatro meses. Foram eles que fizeram a denúncia.

“Ele vai responder tanto pelo crime ambiental como pela contravenção penal de omissão de cautela de animal. Crime ambiental por maus-tratos mesmo, exatamente por ter permitido que os seus cães, em decorrência da própria omissão causasse a morte da cadela que era cuidada por moradores da região”, explicou o delegado.

Fonte – G1 no ES – Gazeta TV / Mayara Mello