Colatina anuncia reforma da Ponte Florentino Avidos

A reforma da ponte Florentino Avidos em Colatina ao custo aproximado de R$ 20 milhões foi anunciada ontem, 5 pelo prefeito Leonardo Deptulski prevista para começar nos próximos meses.

A notícia de que a velha ponte será totalmente restaurada foi dada no decorrer da reunião de trabalho convocada para avaliar os danos da enchente do Rio Doce e das chuvas no município.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

A empresa curitibana Sergen Engenharia venceu a concorrência pública promovida pelo governo do Estado. O prazo de execução da obra que começa pelos pilares danificados foi estimado em 18 meses.

A Defesa Civil de Colatina divulgou que de segunda a quinta desta semana, 20 atendimentos foram realizados em pontos diferentes da cidade, a maioria concentrada na remoção de famílias de áreas de áreas de deslizamentos de terra e inundação. As pessoas foram levadas para casa de parentes ou amigos.

Não há ocorrência de desabrigados. De barco a motor, o Corpo de Bombeiros de Colatina fez uma vistoria no final da tarde desta quinta na ponte Florentino Avidos.

O prefeito Leonardo reiterou que a ordem de fechar a ponte de Colatina só será efetuada caso o Rio Doce transborde e ultrapasse a marca dos 7,30m. Até às 17h desta quinta, Rio Doce estava com 6,40 cm.