Climatempo: chuva chega ao Espírito Santo esta semana

s11235235_201310110800_min_fb-41852

A situação da chuva continua complicada sobre o Espírito Santo. Há a previsão de chuva em todas as áreas do Estado, mas como os sistemas de grande escala, como frentes frias, não conseguem avançar para a costa, a chuva ocorre de forma pontual.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

As imagens do satélite meteorológico mostram a chegada de nebulosidade na região, mas não há a formação de nuvens grandes o suficiente para provocar chuva de forma abrangente.

Mas a tendência ao longo das próximas horas é do desenvolvimento de nuvens carregadas que provocam chuva inclusive em forma de temporais . A semana será marcada pelo retorno da chuva ao Estado capixaba.

Mais chuva até sexta-feira
A presença e intensificação do sistema de baixa pressão atmosférica na costa de São Paulo, vai trazer áreas de instabilidade também para o Estado do Espírito Santo. O céu vai ficar carregado de nuvens a partir da quinta-feira (05). São esperadas pancadas de chuva de forma generalizada e há o risco de temporais. Os volumes de chuva sobem na região, mas não solucionam todos os problemas com a pouca chuva que caiu até o momento.