Cineasta Manoelzinho procura investimento em Barra de São Francisco


O Cineasta Manoel Loreno da Silva, de Mantenópolis, esteve em Barra de São Francisco esta semana para buscar apoio para um novo projeto. Manoel procurou à prefeitura municipal e alguns comerciantes. O trabalho se Manoel ganhou destaque e já apareceu em diversos programas de televisão, como o Programa do Jô e o Mais Você, ambos transmitidos pela Rede Globo.
Manoel é analfabeto, mas mesmo assim conseguiu levar adiante seu sonho de fazer cinema. Reunindo, uma câmera VHS e os moradores do local conseguiu fazer vários filmes. O seu último filme, “O homem sem lei”, conseguiu uma verba da Assembleia Legislativa do Espírito Santo de R$ 5 mil.
Manoel Loreno ficou bastante conhecido, depois de participar de programas de televisão como, Mais Você de Ana Maria Braga e Jô Soares da rede Globo de Televisão.
Dono de muita simplicidade e bom humor, Manoel conta que ele e sua esposa são protagonistas de seus filmes e relata os contratempos que enfrentou fazendo os filmes. Muitas vezes fazendo um filme “que deveria ser sério” acabava virando comédia por causa dos imprevistos. Segundo Manoel Loreno seu próximo filme será um “Bang Bang”.