Chuva já deixa 181 desabrigados e vai continuar neste final de semana no Espírito Santo

As chuvas que atingem o Espírito Santo durante esta semana já deixaram 181 pessoas desabrigadas em 16 municípios. Além disso, outras 420 estão desalojadas, 6.135 desalojadas e duas técnicas da Defesa Civil feridas durante uma vistoria.

O município de São Domingos do Norte que decretou situação de emergência devido à ocorrência de vendaval no último dia 19, acompanhado de granizo e fortes chuvas, pelo fato de diversas casas terem sido destelhadas e ainda existirem 37 pessoas desabrigadas e 10 desalojadas no município.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Chuva deve continuar no final de semana

O canal de umidade associado à formação da Zona de Convergência do Atântico Sul irá manter as condições de instabilidade em todo o Espírito Santo neste sábado. Há previsão de pancadas de chuvas isoladas em todas as regiões capixabas no decorrer do dia. Nas regiões Norte, Nordeste e Noroeste do Estado, as chuvas deverão ser localmente fortes. As temperaturas devem variar entre 15,0°C e 18,0°C na região Serrana e entre 17,0°C e 26,0°C nas demais regiões.

Já no domingo, o tempo varia entre parcialmente nublado a encoberto, com previsão de chuvas isoladas na Grande Vitória, parte central da região Serana e nas regiões Norte, Nordeste e Noroeste do Estado que poderá chover localmente forte. As temperaturas deverão variar entre 14,0°C e 19,0°C na região Serrana e entre 16,0°C e 26,0°C nas demais regiões.