CASAS POPULARES SÃO ALVOS DE VANDALISMO NO DISTRITO DE SANTA LUZIA

Na última segunda-feira, 08 de outubro de 2012, foi constatado um ato de vandalismo no distrito de Santa Luzia. Segundo informações, as casas populares que já estavam em fase final, tiveram os vidros das portas e janelas quebrados. Assim que Secretaria Municipal de Assistência Social foi notificada, a secretária Maria da Penha Luiz de Oliveira emitiu um ofício solicitando ao Comandante do 3º pelotão da Polícia Militar de Mantenpolis, Sr. Gilmar dos Santos Gomes, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Segundo o relatório enviado pela Secretária de Assistência Social, Maria da Penha Luiz de Oliveira, a mesma havia recebido uma ligação telefônica originada de um morador do Distrito de Santa Luzia informando a ocorrência de depredação de unidades habitacionais no referido Distrito. Para averiguar a veracidade das informações, a Secretária Municipal de Assistência Social e o assistente social Ailton Almeida Junior, procederam diligência até Santa Luzia. Ao chegar no local foi constatado que das 25 unidades habitacionais em construção, 15 tiveram os vidros das janelas e portas quebrados.
Em seu perfil pessoal de uma rede social na internet, Maria da Penha Luiz de Oliveira acredita que esses atos de vandalismo ocorreram por questões políticas. Segundo o delegado da comarca de Mantenópolis, Ricardo de Oliveira Barbosa, ainda não são confirmados suspeitos e motivos pelo fato ocorrido.