Cariacica vive uma terça-feira de caos com as chuvas e inundações

Moradores de Cariacica viveram uma terça-feira de caos. Diversos bairros do município ficaram alagados. Em algumas regiões, só era possível chegar com barcos ou caminhões do Exército. Mais de duas mil pessoas estão desalojadas na cidade. A Defesa Civil ainda não contabilizou o número de desabrigados.

O bairro Porto de Cariacia, perto da sede do município, foi um dos mais atingidos. O Rio Bubu transbordou e alagou todas as ruas, inclusive a avenida José Sette. Nem mesmo caminhões se arriscavam a enfrentar as águas. Um carro especial do Corpo de Bombeiros chegou ao local no início da tarde para transferir detentas do presídio feminino de Bubu. Entretanto, nem mesmo o veículo, que é de grande porte, conseguiu chegar ao local.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Como até o início da noite a água ainda não tinha baixado, os militares, então, decidiram transportar as marmitas das detentas por meio de barco. A embarcação, a motor, conseguiu chegar ao local navegando contra a correnteza do rio. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça, devido ao horário em que o socorro chegou ao presídio, não foi possível fazer a remoção das presas por questão de segurança.