Capixabas armados tentam invadir show do Wesley Safadão e são detidos

Cinco capixabas armados foram detidos após tentarem invadir o show do cantor Wesley Safadão, em Manhuaçu, Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (9). Segundo informações da Polícia Militar mineira, os detidos têm idades entre 22 e 34 anos e chegaram ao evento em uma caminhonete L2000, com placas de Vargem Alta.

Eles tentaram entrar pelo portão de serviço, alegando que foram contratados pela produtora do show como seguranças. Porém, a polícia suspeitou do grupo, já que os seguranças contratados já estavam a postos e as roupas usadas pelos capixabas eram diferentes.

Após pedirem para os cinco saírem do veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38 carregado com seis cartuchos intactos, e três armas falsas: uma pistola 9 milímetros, uma pistola de calibre .40 e um fuzil MK177. Com o grupo também foram apreendidos uma faca com 18 centímetros de lâmina, um canivete, um aparelho de choque, dez cassetetes, cinco capas de coletes táticos, quatro algemas, duas toucas ninjas e seis rádio transmissores.

Os cinco foram levados para a delegacia de plantão de Manhuaçu e, em depoimento, mantiveram a versão de que foram contratados para fazer a segurança no local do evento. No entanto, nenhum deles tinha uma licença válida para atuar na profissão e, por isso, todos assinaram termos circunstanciados por exercício ilegal da profissão. Um deles ainda foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e também responderá em liberdade. (Com informações do Estado de Minas)

COMPARTILHE