Capixaba recebe multa oito anos após ter o carro furtado em Cariacica

Uma capixaba está vivendo um drama depois que teve o carro furtado no bairro Campo Grande, em Cariacica. O crime aconteceu há oito anos. Mesmo assim, ela recebeu uma multa e perdeu cinco pontos na carteira de habilitação por conta de uma infração registrada em Minas Gerais.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Waldirene Alves Lorete conta que registrou um boletim de ocorrência na época. Anos depois, ela continua sem o carro e agora tem uma dívida. A contadora reclama da burocracia para cancelar a multa e os cinco pontos na carteira de habilitação. “Eles me orientaram a protocolar cartas informando que o carro era furtado para vários órgãos. A própria Delegacia de Furtos e Roubos, o Detran e o DER de Minas Gerais para informar que o carro era roubado e sinalizar. A minha dúvida é: Porque a própria polícia não faz isso?”, reclamou.

O Detran do Espírito Santo já tem conhecimento do caso e também trabalham com a hipótese de clonagem de placa. O gerente operacional do órgão, Pedro Penha, esclarece que cabe ao DER de Minas Gerais cancelar a multa.

“Ela pode entrar com um recurso administrativo junto ao Detran do Espírito Santo, que poderá fazer a comunicação com o DER de Minas Gerais e pedir o cancelar. O Detran do Estado não tem poder para cancelar. Apenas pode suspender no sistema até que o problema seja resolvido”, explicou.