Caminhão capota e lança carga de eucalipto em moto, no Noroeste

Um caminhão carregado com toras de eucalipto capotou e a carga ainda atingiu uma motocicleta, em Alto Rio Novo. Quatro pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu por volta das 16h desta terça-feira (10) na ES-164, a Rodovia Laurindo Barbosa, que liga Alto Rio Novo a Mantenópolis, no Noroeste do Estado. A estrada chegou a ficar totalmente interditada mas já está liberada.

De acordo com a Polícia Militar, o caminhão seguia no sentido Mantenópolis-Alto Rio Novo quando, possivelmente, perdeu o freio em uma ladeira e capotou. Algumas toras de eucalipto foram arremessadas e atingiram uma motocicleta que seguia à frente, na qual estavam duas pessoas.

O motorista caminhão, Ronildo Viana Filho, e o passageiro, Cláudio Viana Filho, 37 anos, ficaram feridos. Os ocupantes da moto, José Roberto Gonçalves e Ana Zilda Pereira Neves, 44, também sofreram ferimentos. Todos foram encaminhados ao Hospital Sílvio Avidos, em Colatina.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

“O caminhão ia de uma mata da região para uma serraria: com percurso de apenas dez quilômetros. O veículo acabou-se no acidente. Acredito que possa ter perda total e não tenho seguro. Para o carro voltar à operação, acho que devo gastar até R$ 40 mil. O motorista e o carona, graças a Deus, estão bem; devem ter alta do hospital ainda hoje”, afirmou o proprietário do veículo, Adaías Luís de Oliveira.

José Roberto e Ana Zilda também estão em situação estável, segundo o Hospital Sílvio Avidos. De acordo com a Polícia Militar, a rodovia chegou a ficar totalmente interditada nos dois sentidos, porém os próprios moradores da região recolheram a madeira espalhada na pista. O trânsito no local já está totalmente liberado.