Câmara ignora protesto e cria mais quatro vagas em Colatina

Oito dos 11 vereadores de Colatina, Noroeste do Estado, ignoraram os protestos da população e votaram a favor do aumento de quatro parlamentares na Casa, a partir de 2013. A votação aconteceu na sessão de ontem à noite e reuniu mais de 150 pessoas na Câmara. Para as próximas eleições, o município contará com 15 representantes na Casa.

O voto foi nominal a pedido de Sérgio Meneguelli (PMDB), que votou contra o projeto. Também foram contrários ao aumento Laudeir Cassaro (PT), que na primeira votação foi a favor, e o presidente da Casa, Olmir Castiglioni (PSDB), que optou pela votação, mesmo não sendo obrigado.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Os vereadores que votaram a favor foram vaiados pela população, mas insistiram na justificativa de que foram orientados pelos partidos para que tenham maior representatividade na Casa. Com mais quatro vereadores, o gasto na Casa aumentará em R$ 600 mil.

A população levou cartazes, faixa e colocou nariz de palhaço para demonstrar a insatisfação. “Que democracia é essa que o povo não quer e não é ouvido?”, criticou Hélio Tófoli.