BlackBerry lança recurso de ligação gratuita por rede Wi-Fi

A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, anunciou nesta semana que está adicionando o recurso à versão 7 do BMM, serviço que permite enviar mensagens gratuitas entre usuários BlackBerry.

Os usuários do BlackBerry poderão usar o serviço BBM (BlackBerry Messenger) para fazer chamadas de voz gratuitas por meio de uma rede Wi-Fi. Assim, donos de smartphones da RIM que estiverem conectados à redes Wi-Fi poderão conversar com seus amigos como se estivessem fazendo uma ligação convencional, mas sem gastar nenhum centavo a mais por isso.

A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, anunciou nesta semana que está adicionando o recurso à versão 7 do BMM, serviço que permite enviar mensagens gratuitas entre usuários BlackBerry.

Com o novo recurso, chamado BBM Voice, os usuários poderão alternar de um chat de texto para uma chamada de voz e ainda terão a opção de falar e enviar mensagens ao mesmo tempo.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Atualização

A atualização gratuita do BMM está disponível para os smartphones que rodam o sistema operacional BlackBerry 6 ou acima. A próxima versão da plataforma, o BlackBerry 10, será apresentada pela RIM em evento em 30 de janeiro.

Outras novidades também merecem destaque. Uma delas é a função “split screen”, para que os usuários possam dividir a tela do aparelho e exibir mais de um aplicativo por vez.

Outra funcionalidade bem interessante do BBM7 é o BlackBerry ID, que faz backups das informações do usuário, como perfil, grupos e contatos. Com o recurso, as preferências dos usuários ficarão salvas na nuvem e poderão ser restauradas em qualquer outro aparelho da RIM.

A empresa canadense disse que o novo recurso de voz do BBM é especialmente atraente para os mercados em desenvolvimento. Há mais de 60 milhões de usuários de BBM em todo o mundo, conforme a fabricante, que surpreendeu os analistas em setembro ao anunciar que o número de usuários de BlackBerry cresceu graças aos mercados emergentes e ao BBM.(G1)