Bandidos invadem agência do Banestes e limpam o cofre

Uma agência do Banestes de Piúma no Litoral Sul, foi alvo de bandidos durante este fim de semana. Todo o dinheiro da agência foi levado. O crime só foi constatado na manhã desta segunda-feira (17). Ninguém foi preso. O prédio onde o banco funciona é de dois andares, no Centro da cidade. Na rua ficam outros bancos e vários escritórios.

img_20140217_wa0020_min_aefa-1291694

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

De acordo com a Polícia Militar, o crime pode ter entre a noite de domingo e madrugada de segunda. Os bandidos arrombaram uma porta de vidro de um escritório de advocacia, fizeram um buraco na laje e tiveram acesso ao cofre. Com um maçarico eles conseguiram arrombá-lo e levaram todo o dinheiro.

Ao chegar no escritório pela manhã, uma funcionária constatou o arrombamento e acionou a polícia, que encontrou o buraco na laje e ligou para o gerente do banco. Os fios de telefone do prédio ainda foram cortados para evitar que os alarmes fossem acionados.

Silêncio no banco
O banco não se pronunciou sobre o caso e o valor do prejuízo não divulgado. Segundo o delegado Milton Sabino, a perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e alguns dados já foram coletados. “Acredito que os bandidos sejam pessoas de fora. Eles estudaram o local e ainda tiveram o cuidado de passar por traz das Câmeras. Foi uma ação que durou horas e com certeza é um quadrilha especializada”, diz.