Moradores de uma comunidade de Governador Lindenberg, no Noroeste do Estado, viveram momentos de terror durante a madrugada desta sexta-feira (04). Uma agência do Sicoob foi assaltada no distrito de Novo Brasil e os criminosos ainda trocaram tiros com a polícia antes de fugir. O crime teria sido cometido por seis bandidos.
De acordo com uma rádio local, os telefones da cidade pararam de funcionar desde a hora do roubo, por volta das 2h da madrugada, até às 9h da manhã. A suspeita é de que os bandidos responsáveis pelo roubo tenham cortado a comunicação de boa parte do município.
Segundo a Polícia Militar, os bandidos cobriram a fachada da agência e usaram um maçarico para abrir um dos caixas eletrônicos. Os ladrões também arrombaram um cofre com moedas. A quantia roubada não foi informada.
Funcionários da empresa que faz o videomonitoramento viram a ação criminosa e chamaram a Polícia Militar. Os bandidos atiraram contra os policiais e fugiram. Nenhum militar se feriu.
A cerca de dois quilômetros do local, os ladrões abandonaram o carro usado na fuga. O veículo foi roubado há dois dias em Aracruz. Onze viaturas e até o helicóptero da PM fazem buscas na redondeza para localizar os suspeitos.
Esse é o segundo assalto a uma agência do Sicoob no Noroeste do Estado em apenas uma semana. Na última sexta-feira, bandidos levaram mais de R$ 100 mil de uma agência em Lajinha de Pancas. Quatro suspeitos foram presos e o dinheiro foi recuperado.
(Com informações da TV Gazeta Noroeste)