Bandidos arrombam duas igrejas em Mantenópolis e furtam dizimo dos fieis

images
imagem ilustrativa

A ação criminosa ocorreu durante a madrugada desta terça-feira (28), onde foram invadidas duas Igrejas, segunda Igreja Batista, na Praça Epaminondas de Freitas e a Igreja Batista Renovação, na Av. Maria Teodoro. De acordo com informações, o cofre e caixa eram usados como depósito das oferendas e dízimos. O crime foi notado na manhã desta terça-feira, quando os funcionários das igrejas abriram a instituição e notou que a porta tinha sido arrombada.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Segunda Igreja Batista:
A porta da cozinha estava arrombada, com a fechadura danificada, tendo o bandido adentrado e, também, arrombado a porta que dá acesso ao salão social. Segundo a PM, na mesma área, foi arrombada uma janela. De acordo com a PM, houve fechaduras de três portas rompidas para adentrar no interior de uma sala onde são realizados os cultos onde também se localizava uma caixa, trancada com cadeado, onde eram guardados as ofertas e dízimos da igreja, a qual teve o cadeado quebrado, e subtraído o que estava dentro.
A igreja não soube informar o valor que foi furtado.

Igreja Batista Renovação:

A porta e o cofre de ferro foram arrombados, onde levaram cerca de cinco mil reais de dízimos e ofertas. Alem do dinheiro, foram levados também documentos da igreja.Vizinhos ouviram barulhos entre 2h e 3h da manhã.

De acordo com o Pastor João Marciano, ao chegar à igreja de manhã percebeu que a posta e o cofre estava arrombados.

A Polícia Civil foi acionada e esta investigando os dois casos.