Aula de Zumba faz sucesso e atraí dezenas de pessoas no Bairro Bela Vista em Mantenópolis

As aulas de Zumba que acontecem no Bairro Bela Vista na recente obra inaugurada pela prefeito Herminio Hespanhol, têm atraído um grande número de pessoas para o bairro.

Realizadas as segundas, quartas e sextas as 18h30m na praça do bairro, o projeto têm atraído muitas pessoas para a prática de exercícios físicos ao ar livre e de forma gratuita, coordenada pelo professor Kael Amaral.

Continua depois da Publicidade

Zumba

A Zumba é um programa para fitness inspirado principalmente pela Dança Latina, havendo variações de um lugar para outro, mas que pode atender pessoas de qualquer idade. Até mesmo idosos podem desfrutar dos programas e queimar calorias de forma divertida.

Criado pelo bailarino e coreógrafo de Miami, nos Estados Unidos, Alberto Perez, juntamente com os empresários Alberto Perlman e Alberto Aghion, a Zumba hoje faz sucesso em mais de 185 países com mais de 25 mil instrutores oficiais em todo o mundo, tendo 14 milhões de praticantes em cerca de 140 mil locais.

Para praticar é importante conhecer os conceitos e princípios, dessa forma pode-se tirar o máximo proveito do treino.

A Zumba usa os princípios do treinamento de resistência e intervalo de treinamento físico para tonificar o corpo e queimar gordura. Este é um método de combinação de passos simples, com movimentos de dança para esculpir o corpo.

Inspirada pela dança latina, a Zumba também incorpora vários estilos em sua rotina, como merengue, reggaeton, pop, cumbia, mambo, salsa, salsaton, flamenco, rumba e calipso.